quarta-feira, 7 de maio de 2014

Rio Madeira sobe 12 centímetros

O rio Madeira subiu 12 centímetros em menos de 24 horas. A medição do nível do rio que é coletada diariamente pela Marinha do Brasil através da régua da HERMASA registrou na manhã desta quarta-feira (7) a marca de 17,32 metros.
Na última terça-feira (6) o nível do rio Madeira estava em 17,20 metros. A marca preocupa os motoristas que utilizam a BR-364 sentido Rondônia-Acre-Rondônia, já que nesta manhã uma lamina de água de aproximadamente 10 centímetros emergiu a pista novamente.

Após aproximadamente três semanas com a pista seca, os motoristas voltam novamente a cruzar a rodovia inundada.
A situação mais preocupante fica na região da ponte Araras, localizada na BR-425, estrada que dá acesso aos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o rio Mamoré subiu 50 centímetros e mais uma vez á água tomou conta da pista.
A comunidade que mora nas regiões isoladas pela cheia permanece utilizando a Estrada Parque como rota de acesso ao restante do estado.
Fonte: Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Os defensores da ordem da porrada em menores ou em qualquer um que tentar roubar uma bicicleta, deveriam guardar suas opiniões nos porões ...