domingo, 28 de novembro de 2010

AOS CONTENCIOSOS..

O Apóstolo Paulo nos ensina a fugir da contenda, porém existem pessoas que não entenderam o que é contenda! E vivem sempre procurando guerra contra a Bíblia Sagrada e contra a todos que não se sujeitarem as suas normas falsas visionárias em relação aos escritos Bíblicos, quando alguém simplesmente no uso de conjectura diz que não devemos ser batizados, essa pessoa é tendenciosa a contender contra a palavra de Deus, talvez por ignorância ou por tentativa vã de criar prosélito! O Senhor Jesus disse aos seus discípulos, “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”; (Mateus 28 : 19), se alguém pregar contra os escritos Bíblicos, está pregando contra as palavras do Mestre, então este certamente não é mais discípulo, do Senhor Jesus, pois prega algo de si mesmo logicamente, o tal quer ser mestre!


Luigi Francescon, homem temente a Deus, segundo o que temos conhecimento, o mesmo era membro da igreja presbiteriana, porém um dia quando orava em seu quarto e ao ler a Bíblia em Colossenses 2:12, Francescon ouviu uma voz que lhe disse, duas vezes: “Tu não obedecestes a este meu mandamento”, faço uma pergunta aos que pregam que não precisamos ser batizados, Jesus enganou aos discípulos? Luigi Francescon mente ao afirmar ter ouvido que ele não tinha cumprido o mandamento, do Senhor Jesus? Somente para deixar esclarecido aos que pregam que o homem pode se salvar sem passar pelas águas do batismo na forma de imersão, Luigi Francescon já era batizado por aspersão, ora se o batismo em questão não tem valor para nossa salvação, logo podemos deduzir Luigi Francescon mentiu! Porém meus caros irmãos não é como os contenciosos tentam pregar. Antes de Luigi Francescon, ouvi a voz que lhe mostrava a sua desobediência em relação ao batismo por imersão, ele já sabia da existência de tal batismo, porém pensava que o batismo de aspersão em que fora batizado antes, era o batismo correto. Foi necessário ouvir a voz que lhe disse por duas vezes, que o mesmo não tinha ainda obedecido ao mandamento do Senhor. Os discípulos do Senhor entenderam o ide, e batizavam desta forma: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; (Atos 2 : 38), porque os Apóstolos não batizavam “em nome do pai, e do filho, e do Espírito Santo”? Será que eles eram desobedientes ao ide do Senhor? Minha resposta é não! O que levou aos Apóstolos a batizar em nome de Jesus, é simplesmente que neste nome contêm os três! Pai, Filho e Espírito Santo. Santíssima trindade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Os defensores da ordem da porrada em menores ou em qualquer um que tentar roubar uma bicicleta, deveriam guardar suas opiniões nos porões ...