domingo, 8 de abril de 2012

EX-DEPUTADO WALDEREDO PAIVA MORRE EM JOÃO PESSOA


Faleceu neste sábado 7, em João Pessoa, Paraiba, o delegado aposentado da Polícia Civil de Rondonia, Walderedo Paiva. Ele havia sofrido dois AVCs (acidente vascular celebral) e acometido de três tipos de infecções hospitalares, ficando internado na UTI por várias semanas. Na última quarta-feira, os médicos que o atendiam chamaram familiares e avisaram que seu quadro de saúde era irreversível, informou o jornalista Dalton Di Franco que havia sido assessor de imprensa na época em que Walderedo foi secretario de Justiça e Secretário da Segurança Pública. Também foi deputado estadual, com destacada atuação na Assembleia Constituinte.

Paraibano de João Pessoa, Walderedo Paiva dos Santos foi secretário de Estado por várias vezes. O delegado chegou a Rondônia em 1980, na época do território, a convite do então governador Jorge Teixeira.

Nascido a 19 de janeiro de 1936, Valderedo Paiva teve papel destacado na segurança pública ao comandar várias operações como a Caça Pistoleiros, para prender os matadores do advogado Agenor Martins de Carvalho. Também atuou como líder sindical ao fundar e dirigir, em 1981, a Associação dos Policiais Civis de Rondônia.

Foi eleito deputado estadual pelo PDS e teve papel destacado na elaboração da primeira Constituição do Estado. Durante o mandato licenciou-se para exercer o cargo de secretário de Estado de Interior e Justiça (Seijus) a convite do governador Jorge Teixeira de Oliveira.
Fonte: Dalton di Franco
Autor: Dalton di Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luíza Gomes